terça-feira, 12 de maio de 2009

Madrecitas

Munira quer dizer "LUMINOSA", "ILUMINADA". Deve ser mesmo.
Esse é o nome de uma das mães que estão tentando na justiça, registar seus filhos gêmeos recém nascidos. O nome da outra mãe é Adriana. A negativa do juíz ao pedido delas não foi definitiva, de acordo com as notícias. Elas só precisam ajeitar alguns documentos e conseguirão por seus nominhos no espaço 'mãe', na certidão de nascimento das crianças.




Se a gente for ver, tempos atrás essa mesma discussão aplicava-se para filhos de pais separados, e como ficaria o futuro dessas ‘pobres’ criancinhas.

Ao meu ver é muito mais interessante duas mães do que um pai ausente. Algumas regras forma feitas para serem quebradas.

A adoção, concepção e criação por casais homoafetivos é um comportamento JÁ ESTABELECIDO, e não uma tendência como muitos pensam, uma vez que tudo que chega na mídia é uma porcentagem muito pequena, de uma realidade ENORME que já apresenta números significativos para serem estudados e analisados. O fenômeno já acontece. E não é preconceito ou alienação desconhecê-lo, mas assim como casais heterossexuais, muitos pais e mães gays seguem suas vidas normalmente após terem tido os filhos, e passam desapercebidos aos olhos da maioria.

Quando acontece casos como desse do casal de São Paulo, são obviamente mais focados, mas elas não são as únicas, acreditem…

Ou seja, fica todo mundo chovendo no molhado, pra mim isso não é novidade nenhuma.
Existe uma pá de gente filhos e filhas de casais gays, e de um tempo pra cá houve um 'bum' de assuntos ligados a homossexualidade, adoção e etc.
Por um lado é bom, quem sabe assim as pessoas tornam-se mais tolerantes e educadas, enchergando além da bolha em que vivem.

Eu acho muito engraçado quando alguém vem me dizer que fulano e fulano casaram e vão adotar uma criança, falando como se fosse a primeira chamada do Jornal Nacional! Ahahah, EU JÁ SABIA!!

Fica aqui minha força pra o casal, que tudo dê certo pra elas e pras crianças. Porque para aguentar duas bocas mamando, chorando e pedindo, tem que ter disposição. =)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ahhh, o inverno... =)



Finalmente!!!


Aquele friozinho gostoso tá de volta, para a alegria das sapinhas que, como eu, não aguentavam mais o calorão infernal ¬¬

Tá de volta a época de sair de casa parecendo um repolho, de tanto casaco... de comer bergamota no solzinho da manhã... de encher a cara de quentão... chimarrão o dia inteiro... pinhão, mocotó e mais uma lista interminável que dá vontade de comer no inverno...

Isso sem falar do melhor, que é o cobertorzinho de orelha (pra quem tem ^^)

A única parte que não me agrada é sair de casa de manhã cedinho ou a noite... e é o meu caso, não tenho escapatória, o jeito é aguentar o frio de renguiar cusco no osso do peito, e vamo que vamo \o/

Ontem senti um pouco do que me espera nesse inverno, voltando da aula quase meia-noite, e o primeiro friozinho já me fazendo congelar o.O

Aliás, como sempre chego tarde nas quintas, acabo ligando a tv pra ver se tem algo de interessante pra assistir... não tenho paciência pra televisão, mas né, não custa conferir de vez em quando. E faz umas 2 semanas que tenho assistido um tal Força Tarefa, com o Murilo Benício.

Na verdade eu sempre pego o final do capítulo/episódio, então nem me perguntem detalhes do troço, pq não entendi muito a moral da coisa ainda..
Só sei que o Benício é um policial que tá sempre infiltrado pra prender os marginais.

Tá, até ai nada de mais, mas eis que ontem eu me deparo com essa cena (+ ou - a partir de 1 minuto de video):





Engano meu ou esse foi praticamente o 1º beijo les liberado pela Globo?

Tudo bem, sei que foi mais um selinho do que um beijo, mas mesmo assim... achei mais significativo do que aqueles selinhos toscos das gurias da Senhora do Destino, né?

E tipo... alguém mais notou a vibe Marina Ferrer da sargento Selma, se aproximando da outra???

Bom, pelo que tenho entendido da história, a "sargenta" é sapa assumida e tal.. então fica a esperança de outras ceninhas do tipo \o/

Ah, e só pra constar, o nome da atriz é Hermila Guedes.. nem conhecia a moça, mas gostei... muito talentosa ^^