sexta-feira, 26 de junho de 2009

Black... or white

Eu juro pra vocês que não esperava que isso fosse acontecer um dia. Nunca acreditei que o Michael fosse "morrível". Ele, Madonna, Cyndi Lauper, Tina Turner, Prince - ou seja lá como se escreve atualmente o nome desssa figura - e todo esse pessoal pop-oitentista pra mim sempre foram imortais!





Mas, se até a Dercy já se foi, o que podemos fazer? =/

O fato é que a morte do MJ deixa uma irreparável lacuna no mundo musical.

E ai eu vejo muita gente (em especial essa geraçãozinha orkut, que não sabe bosta nenhuma de nada e sempre quer pagar de entendida) falando muita besteira, do tipo "ahh ja foi tardeeee, ahh um pedofilo a menos no mundo, ahhh não vai fazer falta nenhuma"
Tchê, faz favor... se não sabe das coisas, não fala merda!

Como pessoa, Michael Jackson certamente não foi um exemplo de comportamento e sanidade. Um cara que alcançou o sucesso quando ainda era uma cria totalmente despreparada e passou por tudo e mais um pouco na mão de pessoas abusivas não poderia ser diferente.

Aliás, da pra contar nos dedos os ídolos politicamente corretos, quem ai cita algum? Os meus, ao menos, são como os do Cazuza, morreram de overdose.

E ponto. Isso não influencia em nada a sua genialidade musical. O legado deixado por Michael é algo que nunca vai poder ser igualado, ainda mais levando em conta os tipos de "artistas" que vemos ser idolatrados hoje.

E ai me vem gente que morre de amores por Britneys Spears, Miley Cyrus (nada contra cantoras pop, não me processe, Elicarlos), Ivete e sua tropa (nada contra a música da Bahia, não me processe, Elicarlos), aqueles povo do Rái iscul musical (nada contra modinhas adolescentes toscas, não me processe, Elicarlos) e acha que pode esculachar o cara que é considerado o rei do Pop.

Na boa, eu fico muito feliz de ter nascido em uma época em que existia ainda música de verdade, artistas de verdade. Não é que não exista mais qualidade hoje em dia, mas que está muito mais dificil de se encontrar, isso é fato.

Mas viva o youtube, que ainda nos permite assistir clipes como esse, que era um dos meus preferidos, a quase 20 anos atrás:






Ah, e só pra constar, Michael Jackson nunca foi um ídolo pra mim. Gostava muito de suas músicas, é verdade. Mas sempre preferi a Tina Turner \o/
(nada contra o MJ, não me processe, Elicarlos)