quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Histórias Curtas II

Meninas do meu coração. Voltei!



Nunca cheguei a ir, de fato. Mas faz décadas que não compareço por aqui, e ao contrário da Crizz ( que sabe Deus aonde que foi parar ), tenho muito apego sentimental por esse bloguinho.

E essa minha postagem é comemorativa. Duplamente comemorativa, diga-se de passagem. Primeiro porque FINALMENTE desentoquei a Fer de casa, coisa rara minha gente. Ponto pra mim. E também que fomos à parada gay de Porto Alegre. Vou dar o desconto e nem comentar sobre o fato da dona Fernanda ter ficado umas duas horas no máximo por lá. Mas levando em conta que ela mora na roça, foi válida a pernada da rodoviária até o parque.


DETALHE: não choveu!!


Dessa vez me negay a fazer passeata atrás de carro de som de alguma danceteria. É umas duas horas de caminhada e, sinceramente, não vejo emoção alguma. Prefiro ficar pagando de hétero no meio fio interno da calçada e ver as bee passarem fosforescentes e reluzentes do lado de lá do que me juntar à multidão. Não me jogay esse ano.

Eu ia comentar sobre a lógica hetero e machista usada na distribuição de camisinhas nos postos de saúde, mas vou deixar essa honrosa passagem pra Fernanda.



Muá!

domingo, 11 de outubro de 2009

Bye, Stephen =(


Odeio começar o dia recebendo notíicias tristes. Tá, duvido que alguém goste disso, mas enfim...

Stephen Gately se murió.

STEPHEN GATELY
17th March 1976 - 10th October 2009


Ele era um dos integrantes do Boyzone, que fez muito sucesso nos anos 90 e foi a melhor boyband de todos os tempos, na minha modestíssima opinião.

Não que isso seja algo difícil, já que boybands costumam ser toscas... mas pra mim os caras eram bons, Boyzone era o máximo (só eles e o Take That prestavam) e o Stephen foi um dos meus ídolos da adolescência.

Em 1999, ele deu a cara a tapa. Saiu do armário. Assumiu o namoro com Andrew Cowles (eles se casaram em 2006) e enfim se livrou daquele peso de ter que sempre fugir das perguntas pessoais nas entrevistas e tal.
Responder essas perguntas deve ser a pior parte de ser um gay famoso não-assumido... (já puxando um gancho desse post das Beliscas ).

Lembro que na época o assunto repercutiu muito, vários outros artistas pop deram apoio à decisão do Stephen de abrir o jogo, etc... as revistas adolescentes só falavam disso, era matéria e mais matéria sobre a saída de armário do cara.

Pois bem, meu Stephen morreu ontem, aos 33 anos. Ele estava viajando com o marido pela Espanha e morreu na noite esse sábado, dia 10. Não foram divulgadas as causas da morte. =(

Pra quem é mais novinha ou não faz idéia de quem eu estou falando, clica aê:









Ah, e sobre a Parada Gay de São Leopoldo, que falei no último post, adivinhem? CHOVEU.

É encosto, não tem outra explicação.


¬¬

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Lady Murphy

É engraçado como as coisas tendem a dar errado, todas ao mesmo tempo.
Tá, as vezes não é engraçado, e sim trágico. Porque é assim, sempre uma reação em cadeia: basta algo dar errado pro resto também desabar sobre a tua cabeça. Ou sobre a minha, no caso.

Depois de bater alguns recordes (como ficar solteira e desempregada em apenas 10 dias) e ser abandonada pela Crizz (ainda lembram dela? Aquela bustica nem dá mais sinal de vida b6), eu sigo tocando a vidinha. Ou tentando.

Como agora o que me resta é estudar, vou me puxando nas cadeiras uó desse semestre e catando estágio pra ver se consigo alguns trocados.

Então, eis que essa semana abro o yahoo e lá está, gigantesco:

OPORTUNIDADE GRUPO RBS

*-*

Abri o bendito e-mail, obviamente já me vendo copar a vaga da Cristina Ranzolin ou da Rosane Marchetti. Mas alegria de pobre realmente dura pouco ou quase nada, já que o 1º requisito para concorrer a vaga é cursar superior em jornalismo no turno da MANHÃ. (Eu estudo a noite, só pra constar.)

Pra ajudar, surge uma meninë deveras interessante. Colega de facul e tal, meu gaydar apita loucamente e... FAIL, ela é hétero (ou ao menos pensa que é) e tem namorado. Morra.

Resultado: seguirei minha via crucis de estudante desempregada e solteira por tempo indeterminado.


Enquanto isso, sigo ocupando (e muito) meu tempo livre colocando em dia uns 200 seriados. E agora com as novas temporadas de Dexter, House e Ghost Whisperer, não quero mais nada da vida \o/








E ao menos domingo teremos Parada Gay em São Leopoldo.


Dai, quem sabe... quem sabe.