quarta-feira, 15 de abril de 2009

Boa, Susan!

E tá todo mundo comentando sobre aquela tia que deixou os jurados do Britain's Got Talent (programa do naipe do Idolos, Fama, etc) de queixo caído.
A questão é que, à primeira vista, ninguém dava nada por ela: uma senhora ja grisalha, feinha, desempregada, jeitão simples.. praticamente "a escória da humanidade", que subiu no palco deixando a platéia em prontidão para as iminentes risadas e gozações.
Mas eis que essa senhora desacreditada respira fundo, dá um sorriso e acontece a mágica:




O melhor é a cara de tacho das pessoas quando ela abre a boca. Susan Boyle interpretou "I Dreamed a Dream", do musical Os Miseráveis, e fez com que o povo que assistia o programa se rendesse e a aplaudisse de pé.

Susan, claro, ja virou celebridade depois desse show de talento e da lição que aplicou nos sabe-tudo que a pré-julgaram (não tem mais hífen? ou nunca teve? o.O bom, enfim..).

Mas fica a dica então... já que vejo muita gente reclamar quando sofre algum tipo de preconceito, mas nem nota o mesmo em suas próprias ações. Julgar alguém ou algo sem ter o mínimo conhecimento acerca do mesmo é a coisa mais comum do mundo, acontece o tempo todo. E é uma das piores demonstrações de preconceito que existe, pois fica camuflado, todo mundo finge que não existe, não ta ali... "não é preconceito, é a minha opinião".

Ao menos Susan Boyle conseguiu mudar os conceitos de quem a menosprezou. Palmas pra ela, e consciência pros demais.

7 comentários:

MP disse...

Primeiro: Viva a Susan!
Segundo: sempre têm hífen os prefixos sem,além,aquém,recém,pós,pré,pró.

O Firefox 3 tem uma extensão com a nova ortografia, é só baixar no BrOffice(procurar o tal Vero).

O BrOffice é um editor de textos atualizado por conta do Vero(um dicionário com as novas regras).

O Aulete digital já foi atualizado e o Aurélio também(e são gratuitos),mas são um pouco pesados se comparados com o (pago) Michaelis - Dicionário Escolar da Língua Portuguesa(inclui o cd-rom) e é muito prático.Beijos,lindas e Viva a Susan,gente!

Marcia.

Lelê Maria disse...

Altas dicas ortográficas!
Eu tenho TOC por hífen, na dúvida vou colocando em qualquer lugar.

Eu não curto essas histórias bonitinhas que nos fazem refletir sobre a vida e blá bla blá, mas achei o máximo a da Susan. Tu viu o programa do SBT ontem sobre a tia garota de programa de 60 nos? ahahaha

Fernanda: sobre a tua dúvda, colega, não é só porque eu sou do babodo que todo mundo tenha que ser. E imagina a expressão ' amigas da ***' mas não colou. Aliás se 'colasse', eu estaria no céu ! ehehe
E pode deixar que a primeira coisa que eu farei assim que arrumar um corpinho fixo pra mim será tirar as unhas, pq quase fui abusada sexualmente pelas minhas próprias unhas no banho.

Lelê Maria disse...

engoli um monte de letras( por conta das unhas de gel) mas deu pra entender.

caminhosdalu disse...

ahhhhhh virei fã dessa mulher, deu nos dedos daqueles ridiculos! amei! rsrs
ai n vou comentar muito agora, pq to com os dedos doendo, puta q pariu, escrevi um puta texto sobre viena no meu blog haha e ainda assim cortei muita coisa haha
beijossss
Lu

Thais disse...

acho q foi o acontecimento do ano, pq meu, me diz quem não estava esperando um show de besteira como ja vimos nesses programas, daí ela chega e todos nós engolimos seco, puro preconceito mesmo. o mais bonito disso tudo foi ela acreditar nela, ela queria cantar para um platéia, foi la, colocou a cara e fez o q tinha q fazer. uma lição pra todos, por mais piegas q essa frase possa parecer.

Alice disse...

Por incrível que pareça, ainda não tive tempo de ver o vídeo. Mas que ela sirva de exemplo e quebre tabus.

Huntress disse...

Nossa, a Susan arrasou!!! Admito que quando eu a vi, pensei "pouts, mais um cantando a música do jyglypuff", e nossa, se ela lançar um cd, o que eu não duvido, eu compro.

Minha vó tava falando que estavam oferecendo não sei quanto pra ela fazer um filme pornô XD