sexta-feira, 26 de junho de 2009

Black... or white

Eu juro pra vocês que não esperava que isso fosse acontecer um dia. Nunca acreditei que o Michael fosse "morrível". Ele, Madonna, Cyndi Lauper, Tina Turner, Prince - ou seja lá como se escreve atualmente o nome desssa figura - e todo esse pessoal pop-oitentista pra mim sempre foram imortais!





Mas, se até a Dercy já se foi, o que podemos fazer? =/

O fato é que a morte do MJ deixa uma irreparável lacuna no mundo musical.

E ai eu vejo muita gente (em especial essa geraçãozinha orkut, que não sabe bosta nenhuma de nada e sempre quer pagar de entendida) falando muita besteira, do tipo "ahh ja foi tardeeee, ahh um pedofilo a menos no mundo, ahhh não vai fazer falta nenhuma"
Tchê, faz favor... se não sabe das coisas, não fala merda!

Como pessoa, Michael Jackson certamente não foi um exemplo de comportamento e sanidade. Um cara que alcançou o sucesso quando ainda era uma cria totalmente despreparada e passou por tudo e mais um pouco na mão de pessoas abusivas não poderia ser diferente.

Aliás, da pra contar nos dedos os ídolos politicamente corretos, quem ai cita algum? Os meus, ao menos, são como os do Cazuza, morreram de overdose.

E ponto. Isso não influencia em nada a sua genialidade musical. O legado deixado por Michael é algo que nunca vai poder ser igualado, ainda mais levando em conta os tipos de "artistas" que vemos ser idolatrados hoje.

E ai me vem gente que morre de amores por Britneys Spears, Miley Cyrus (nada contra cantoras pop, não me processe, Elicarlos), Ivete e sua tropa (nada contra a música da Bahia, não me processe, Elicarlos), aqueles povo do Rái iscul musical (nada contra modinhas adolescentes toscas, não me processe, Elicarlos) e acha que pode esculachar o cara que é considerado o rei do Pop.

Na boa, eu fico muito feliz de ter nascido em uma época em que existia ainda música de verdade, artistas de verdade. Não é que não exista mais qualidade hoje em dia, mas que está muito mais dificil de se encontrar, isso é fato.

Mas viva o youtube, que ainda nos permite assistir clipes como esse, que era um dos meus preferidos, a quase 20 anos atrás:






Ah, e só pra constar, Michael Jackson nunca foi um ídolo pra mim. Gostava muito de suas músicas, é verdade. Mas sempre preferi a Tina Turner \o/
(nada contra o MJ, não me processe, Elicarlos)

10 comentários:

Strawberry Fields disse...

Eu ainda acho que é "mais um golpe" do maluco q ele é!!!
logo surgirão rumores: "michael jackson não morreu!!!!"

Fernanda disse...

hahah pode ser mesmo...
certo que vai valer a mesma lenda do Rei do Rock: Elvis & Michael não morreram! rsrs

Unknown disse...

eu tb nunca tive Jacko como um ídolo, mas não vou negar q gosto das musicas dele. E tb acho que ainda vai surgir uma lenda tipo "Elvis & Michael não morreram!" kkkkkkkkkkkkkkkk

Tayná Tavares disse...

A minha ficha a respeito da morte dele ainda não caiu totalmente..

Taís disse...

Nao entendi a piadinha com o lance do Elicarlos. Pra você é piada um ato racista?

Taís

Alice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice disse...

Eu achava que era a única balzaquina que gostava de Tina Turner, fiquei tão feliz quando descobri que não estou só!

Vida de Fênix disse...

Um amigo meu comentou comigo outro dia, MJ morreu há muitos anos atrás esse que morreu agora não era ele...pensei na aparência dele totalmente diferente, mas acho que ele quiz dizer que MJ morreu quando deixou a família para estrelar sozinho, nesse momento morreu "aquele" MJ e nasceu outro...
Grande beijo!

Shay disse...

tinha q colocar ivete no meio ¬¬, pq n colocou DANIELA MERCURY e sua tropa!
vou te processar!

kkkkkkkkkkk

Fernanda disse...

Shay,

simplesmente pq Daniela é DIVA. =)