terça-feira, 11 de agosto de 2009

Love is a bitch

"A crise não deve ser evitada, pois é ela quem transforma."




Transformações são necessárias e inevitáveis. Algumas podem ser muito dolorosas, porém a dor derruba as farsas e desmascara a mentira.

Meu "escorpianismo" me ensinou isso, embora eu não seja a melhor das aprendizes. Quando se trata de sentimentos, até a mais típica escorpiana é capaz de fraquejar, fingir não perceber o que se passa ao seu redor.

Fingir, pq é improvável para uma escorpiana não perceber quando a podridão a cerca. O problema começa quando não se quer ver o óbvio...

Deixando o horóscopo um pouco de lado, é estranha a sensação de vazio que fica quando algo termina de maneira inesperada. Mesmo que tu tenha plena certeza que é o melhor a se fazer, que tu demonstre que ta bem com isso e que todos te digam que tu tá certa, que é isso mesmo, dá um jeito logo, bola pra frente, vai la, uhuuu... é foda.

E não interessa se tu ja passou por isso N vezes, não vá achando que ja tá calejada, que vai ser igual da outra vez. É sempre um sentimento diferente, não adianta. Embora as quedas anteriores sirvam (e muito) pra te fazer ter a certeza que... outras ainda virão. (Que tenso o.O).

Em alguns casos ainda existem agravantes pra todo esse furacão que se forma ao final de uma etapa. Quando envolve família e amigos, ai que o bicho pega. Ter um bom relacionamento com familiares e amigos é tudo de bom, mas também é muito complicado quando chega a hora de cada uma tomar seu rumo.

Vai doer cada vez que uma amiga desavisada pergunta "mas e a Fulana, como ta?"
Pior ainda quando é a tua mãe que indaga sobre a dita cuja... " não ligou pra Fulana? Quando ela vem?"
Fora todas as coisas espalhadas pela casa que te lembram dela. Os presentes, as fotos, as coisas dela na gaveta da cômoda...

E não tem muito o que se fazer quanto a isso, as coisas são assim desde que o mundo é mundo, não vão mudar. Tu pode te isolar por um tempo, para "desintoxicar"... ou mesmo colocar na cabeça que "agora tu tá solteira e ninguém vai te segurar". É tudo válido, desde que tu tenha consciência de que tudo passa, embora demore um pouquinho.


Mas uma coisa é certa, Ana Carolina vai ter de me pagar direitos autorais por essa música, já que usou minha história pra compor a letra, sem tirar nem pôr:







E sim, eu tô descornada.
Mas sobrevivo.




"Nessas vivências, os escorpianos recolhem-se ao abismo para retornarem purificados como borboletas que dependem da morte das lagartas, ou uma fenix que renasce das próprias cinzas."

5 comentários:

Lelê Maria disse...

Em posso do meu título honeroso de rainha de "Os Piores Conselhos Possíveis" e também de "Deveria ter Ficato Quieta, mas Falei" digo que já foi é tarde. =)

E não pode faltar aquelas célebres e clássicas frases:
a do biscoito, vai uma vem oito;
uma chuta outra cata;
bola pra frente que atrás vem sapatinha... e etc.

Brincadeiras à parte, a vida é assim, doçura. FOi bom enquanto durou, mas se já não tá fazendo pelo menos um lado feliz o suficiente pra desbravar com as barreiras das diferenças, do tempo e da distância que separam vcs, melhor cada uma pro seu lado pra seguir com essa vidinha de meu deus.

beijos, qlqr coisa tamo aê.

Anônimo disse...

Quem viver verá você desfilar ao lado de outra que te fará mais feliz.Beijo, querida e cuide-se, não se maltrate e prepare-se para seu novo amor.

Shay disse...

Bom, eu como vivenciei grande parte disso tdo confesso que me dói em ver "como tu estas" (pq sei como eh "apostar" todas a fichas em um relacionamento e akbar levando na kra) e me doeu ao ler este post tbm.
Apesar do pesares tire o q foi de bom proveito pra ti nec tempo todo e o de ruim joga no poço (arebaguandi)enrolado numa pedra ahuuhuhahuahuahuahua
e agora mana bm vinda ao grupo S³N¹ (Solteira Sim, Sozinha nunca!) te joga bunita!!!!!!!!!

te amu e sabs q sempre qprecisa to ake

Anônimo disse...

Amiguinha querida, há tempos vinha te dizendo o que vc sabe...acho que fez certo agora... a gente sempre tem que pensar que quem perde são os outros e nesse caso ISSO É ÓBVIO que não é tu que perde, ao menos tem personalidade e coragem o suficiente pra fazer as coisas!
Eu sei o quanto é ruim decepções, mas é a velha história a gente cai mas levanta depois MAIS forte!
É só tu analisar meu caso rsrs cai no fundo do poço por causa dum 'bosta' e agora to na Zoropa hahhaa e vou te arrumar uma espanhola ou francesa ou alemã tá hahaha não sei como mas vou tentar hahaha
:))))

Anônimo disse...

OIe, Como nada é por acaso vim parar neste seu blog hj,alguns dias apos terminar um relacionamento de 5 anos,sem brigas, nem raiva, apenas pq ela nao dava mais conta.O sentimento existe mas é impossivel vive-lo [por uma serie de razoes....To sofrendo....Na fase do lembrar vem junto com muitas lagrimas...Dai vem aquela frase feita:"nunca ninguem morreu de amor"Invest muito no meu relacionamento. Cheguei a achar que agora era pra sempre, pra envelhecer juntinho...mas nao deu..Acabou....Agora estou tentando nao pensar muito...Dar tempo ao tempo...só isso me basta, Aproveitar a minha cia que é pra lá de agradavel. Tente nao se machucar,nao se agredir...eu falo isso pra mim tb....Boa solterisse...Até o proximo amor....Vamso nos cuidar. Bjs