terça-feira, 18 de março de 2008

E só dá ELAS

Acho que nunca tínhamos falado sobre política aqui no blog... talvez por não ser um assunto muito compativel com os que geralmente discutimos aqui né, rsrs.

But, vou abrir uma exceção hoje, porque estamos em ano de eleição e vai contecer algo inédito na história política de Porto Alegre: teremos 3 mulheres se candidatando à prefeitura da capital \o/






Manuela D'avila (PC do B) , Maria do Rosário(PT) e Luciana Genro (PSOL)



As moças em questão são essas ai de cima:


Manuela-e-ai-beleza?-D'avila, Maria (cachorro-quente) do Rosário e Luciana (filha do Tarso) Genro

Por ironia, são 3 mulheres que têm muito em comum, na questão dos ideais políticos.

Pessoalmente, dentre as três ou votaria na Maria do Rosário, que tem um historico imensamente maior do que as outras duas.

Acho q tanto a Manuela quanto a Luciana ainda não estão prontas pra assumir a prefeitura de uma cidade como Porto Alegre. A Manuela principalmente, ela pode até vir a ser uma ótima governante, mas ainda ta muito verdinha, devia ir mais devagar e não tentar dar o passo maior que a perna...

Já tive contato com todas elas, cansei de assistir palestras da Mª do Rosário da época do colégio.. sempre simpatizei com as idéias dela, embora também discordo de MUITA coisa que ela diz e faz.

A Manuela, só vi na época das eleições, toda queridinha, toda sorridente, me parando na Redenção pra trovar fiado (e me dar folderzinho da campanha, obvio rsrs)

Já a Luciana Genro, todas as vezes que vi achei MEGA ANTIPÁTICA. A última vez foi na parada gay de Porto Alegre (que em ano de eleição tem maior presença de politicos do que do publico GLS), e me pareceu q ela tava lá contra a vontade, tipo "que bosta, tenho q me misturar com essa viadagem pra defender uns votinhos ¬¬"

(ta, eu sei que na realidade todos os candidatos pensam isso, mas alguns pelo menos disfarçam né rsrsrsrs)

Bom, essa é apenas a minha humilde opinião sobre as nobres candidatas à prefeitura de Porto, não sou cabo eleitoral de nenhuma delas, aliás nem moro em Porto Alegre, então espero que o povo Portoalegrense tenha sabedoria o suficiente pra eleger a melhor candidata (ou candidato, pq pode ser que nenhuma delas ganhe tbm né rsrsrs)


Falando em povo, me lembrei agora duma cena muitoooo comédia que presenciei numa Parada Gay em São Leopoldo:

Estava eu parada perto do palco, assistindo as apresentações das drags, e tinha vários politicos andando pelo meio do povo, fazendo campanha, "apoiando a causa", etc etc

Pois bem, dentre eles estava a Maria do Rosário, dando banda por la... quando uma bicha afetada olha pra ela, abre os braços, dá uns pulinhos e grita "MANUELAAAAA!!!! :D"


*Sorrisinho amarelo da Mª do Rosário, que olha em volta pra se certificar que a Manuela não ta atrás dela rsrsrsrs

E a bicha, numa felicidade só, insiste "Aiiii genteeee!!! a Manuela!!!!", até que se toca da cara de sem graça que a mulher faz e pergunta "tu é a Manuela, né?? o.O"


Hahahahahaha jurooo que eu tava vendo a hora que a Mª do Rosário ia dizer que sim e soltar um E AI, BELEZA? =P








2 comentários:

Lelê Maria disse...

EU TAVA JUNTO NESSA PARADA!

ahahahahahahahahahaha


Tenho quase a mesma opinião que a tua, mas acho que vou de 'Tarsa' mesmo...ehehhe

Uma pequena observação: a manuela pode até tá 'verdinha', mas nessa foto tá assim...madurinha! eheheheh

bju meninas

Lu disse...

Tá na hora de postar de novo donas!! hehe
beijos